Recurso incorpora funcionalidades que facilitam ligações de vídeo entre várias pessoas. Em breve, será possível criar sala de conversa a partir do WhatsApp e Instagram.
A nova ferramenta de conversas de vídeo do Facebook, chamada Salas do Messenger, começou a ser disponibilizada para os usuários do aplicativo de mensagens da rede social no dia 14/05/2020. O produto foi anunciado pela empresa no último dia 24 de abril.
Essa função cria uma sala acessível por um link, que poderá ser criado a partir do próprio Messenger. Em breve a função permitirá ainda criar as salas a partir de outros aplicativos do Facebook, como Instagram e WhatsApp.
O Salas do Messenger pode reunir até 50 pessoas por sessão, sem limite de tempo. A pessoa que cria a sala controla as configurações de quem pode entrar.
A ferramenta aproxima o funcionamento do Messenger de outros aplicativos usados para conferências — e que ficaram muito populares durante a quarentena.
O Facebook vem investindo em maneiras de melhorar a comunicação entre pessoas diante da realidade da quarentena causada pelo coronavírus. A empresa já anunciou mudanças no envio de mensagens no Instagram e também expandiu uma versão do Messenger para crianças.
Em termos de segurança, o Rooms foi desenvolvido junto a especialistas de segurança para evitar o fenômeno chamado “zoom bombing” — que acontece quando uma pessoa acessa um link para uma conferência sem ter sido convidada, causando constrangimento nos participantes.
Para acessar a matéria na integra entre na página https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/05/14/facebook-messenger-comeca-a-disponibilizar-nova-ferramenta-para-chamadas-de-video.ghtml