Palavras de Arvind Krishna, presidente da IBM: “As plataformas tecnológicas são a base das vantagens competitivas do século 21” (WSJ Conference and Meeting Photos/Divulgação).

A gigante de tecnologia americana acredita que a inteligência artificial e a computação em nuvem serão ainda mais importantes depois da crise.

A rápida migração dos negócios para o ambiente digital durante a pandemia do novo coronavírus veio para ficar e, por causa dela, as companhias precisarão adaptar suas operações de TI para lidar com a nova demanda. Esta é a visão da empresa americana IBM.

Em uma apresentação, o novo presidente da companhia, Arvind Krishna, afirmou que a transformação digital dos negócios se acelerou de forma inédita durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, é preciso que as empresas “preparem o terreno” para o mundo pós-covid-19, em que haverá uma integração cada vez maior entre as operações digitais e físicas.

Nesse cenário, duas tecnologias são imprescindíveis segundo o executivo: a inteligência artificial e a capacidade de as empresas operarem uma nuvem híbridas, que misturam serviços hospedados em data centers de terceiros (a nuvem pública) e serviços em data centers da própria empresa (a nuvem privada).

Para ler a notícia na íntegra, acesso a fonte https://exame.com/tecnologia/para-ibm-as-empresas-devem-preparar-o-terreno-para-o-mundo-pos-pandemia/